terça-feira, 17 de novembro de 2009

Felipe Rufino

Filme Praça Saens Peña

Chama atenção por abordar como centro da história fatos que realmente acontecem na vida de todo brasileiro, que tem na sua vida sonhos, que para acontecer precisamos enfrentar barreiras, e no filme o ator Chico Diaz passa essa mensagem, de sonhador, assim como sua mulher, interpretado por Maria Padilha que sempre sonhou em ter um filho, e de uma relação de amor surge uma menina muito bonita, chamada Bel, só que isso em 1986, em 2003 eles vivem em um apartamento alugado na Praça Saens Peña, coração da Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Uma tentadora e inesperada proposta de trabalho poderá abalar profundamente a rotina dessa família e colocar em risco um casamento de vinte anos. Professor de literatura do Colégio São José Paulo sempre corre atrás de seus sonhos e tenta desenvolver um livro, onde ele pretende contar a história da tijuca,
O diretor Vinícius apostou na aproximação e na identificação do público com a família, onde no decorrer da história são encenados momentos que são rotineiros e fatos verdadeiros que acontecem na vida de todo cidadão.
Por ser tão próximo da realidade, a história ganha brilho e de identificação entre os atores e que assiste o que faz o produto gravado ser mais valorizado.
Nada melhor do que a Praça Saens Peña, como palco para essa grande produção que mostra uma família brasileira, onde são empregados defeitos, costumes, manias e a essência do sonhador.

Diretor: Vinicius Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário