sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Luana Michele Andrade

Renato Russo

Renato Russo na década de 80 fez um maior sucesso com a sua banda recém formada á Legião Urbana, onde juntamente com mais três amigos revolucionaram o mundo da musica. Renato com o seu jeito estourado e imprevisível de um cara onde nunca tem nada á perde, começa então a atirar versos de musicas na burguesia e no governo.
Renato Russo com toda sua irreverência de astro punk começa a liderar milhões de jovens disposto a te seguir. Era na época um ícone da musica e de inteligência já que o mesmo foi professor de inglês, radialista e também um garoto que na infância viajou muito com os pais, morou em diversos países. Renato Russo com essa bagagem de conhecimento vê a decadência da educação no Brasil já que os outros países estavam na frente disparados.
No documentário do ídolo, a sua figura é posto como um musico polemico, pois nunca aceitou o modelo de governar o pais, nunca foi á favor daquela onda de drogas que estava acontecendo na sociedade, onde os jovens brasileiros estavam entrando de corpo e alma. Renato Russo começou a compor musicas onde legivelmente daria pra se falar com os jovens e os próprios pais, já que achava que a culpa não é só dos próprios jovens os pais também tinham uma parcela de culpa naquela questão social.
Renato Russo assume publicamente algo que ele sabia que poderia manchar sua carreira musical pro resto da vida, Renato russo assume que alem de ser viciado em álcool e ter sérios problemas com a própria droga que ele tanto repreende ele era homossexual. Com essa declaração a sociedade fica espantada, principalmente a burguesia e o governo já que eram alvo de tanta critica feira por ele, mas Renato consegui dar a volta por cima e demonstra a todos que é possível largar todos esses vícios.
Renato Russo começa novamente a detonar a formação política de administrar o estado e lança musicas falando sobre uma vida sem futuro, já que o futuro na nação são os jovens, e tais jovens estavam largado de lado pelo governo, o ensino continua não adiantando e agora eles fazem política para que os jovens se aliste nas forças armadas. Renato acha aquilo loucura e começa a atacar as forças armadas, mas como ele mesmo disse em rede publica que tudo o que ele diz ou faz nas musicas dele é para o bem da humanidade,querendo a evolução de todos, já que a base de tudo na vida é a educação. Pois Renato Russo não só tinha musica que afrontavam a paz do governo, Renato também escreveu musicas e poemas elogiando atitudes e emendas do governo.
Mais o documentário de certa forma deixou a desejar por um certo lado, ou melhor, não focalizou totalmente o seu lado de vandalismo, pois quando enchia a cara ia pras ruas de Brasília com seus amigos ficar cantando e gritando na madrugada, incomodando a vizinhança.
E com isso de certa forma influenciava indiretamente seus fãs e seguidores a praticar o seu mesmo ato, porem ele não tinha essa intenção de transmitir algo de ruim aos seus fãs, pois a todo momento Renato Russo teve sempre a intenção de que a população fosse educada de uma forma já mais vista pelos olhos da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário